A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) teve cinco de seus integrantes promovidos à 1ª Classe da carreira de Procurador do Estado (SEJ-302), conforme atos governamentais publicados no Diário Oficial do Estado deste sábado (11).
As promoções foram concedidas pelo Governador João Azevêdo, em conformidade com o artigo 35 da Lei Complementar Estadual nº 86/2008 e com as decisões do Conselho Superior da PGE-PB, tomadas em sessão realizada em 15 de agosto de 2025.
Foram promovidos pelo critério de merecimento os procuradores Lígia Dantas da Silva Diniz, Arthur Dias Freire e Adriano Ferreira Rodrigues de Carvalho.
Já pelo critério de antiguidade, foram promovidas as procuradoras Marina de Moura Falcão e Lívia Almeida Peixoto.
O processo que resultou nas promoções foi iniciado com a publicação do Edital de Promoção nº 02/2025, no Diário Oficial do Estado de 26 de agosto de 2025. Seguindo a deliberação do Conselho Superior da PGE-PB (CSP-PGE-PB), o procedimento foi conduzido pelo Corregedor-Geral Felipe Tadeu Lima Silvino, tendo o prazo para requerimento de inscrição ocorrido entre 26 de agosto e 24 de setembro de 2025.
De acordo com o edital, os interessados apresentaram documentos e foram avaliados conforme os critérios da Resolução nº 01/2017 do CSP-PGE-PB, considerando o período de exercício na classe de origem.
O Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, destacou que as promoções representam o reconhecimento institucional do empenho e da dedicação dos membros da PGE-PB no exercício da advocacia pública, reforçando o compromisso dos promovidos com a defesa dos interesses do Estado.“Essas promoções refletem o mérito, a experiência e a contribuição dos nossos procuradores para o fortalecimento da Procuradoria e do serviço público paraibano”, afirmou o Procurador-Geral.




