O Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, participou, na tarde desta quarta-feira (8), de uma reunião conduzida pelo Governador João Azevêdo, na Granja Santana, com representantes das religiões de Matrizes Africanas e Povos Tradicionais de Terreiros.
O encontro teve como objetivo debater medidas de prevenção e enfrentamento à prática de atos de intolerância religiosa nos espaços de celebração dessas comunidades.
Além do Procurador-Geral do Estado, participaram da reunião a Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, o Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, a Procuradora da República Janaina Andrade, o Procurador-Geral do MPC, Marcílio Toscano, e a Promotora de Justiça Fabiana Lobo.
O Governador João Azevedo reafirmou o compromisso do Governo da Paraíba com a promoção do respeito à diversidade religiosa, à liberdade de crença e à proteção dos direitos humanos.
O Procurador-Geral Fábio Brito Ferreira destacou a importância do diálogo permanente e da atuação articulada entre as instituições públicas e as representações religiosas para o fortalecimento das políticas de inclusão e igualdade.
“A Procuradoria-Geral do Estado reforça seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e com a promoção de um ambiente de respeito e tolerância, em harmonia com os valores democráticos”, afirmou o Procurador-Geral.